domingo, 26 de dezembro de 2010

Procuro ou não ?




Na verdade deixei de procurar o que nunca vou encontrar, cansei-me de traçar caminhos e lançar palavras incrédulas para a maioria das pessoas. Reparem, vejam filmes de tempos antigos e façam com eles o simples jogo das diferenças. Não, não digo para olharem aos bens materiais porque é lógico que esses tiveram uma evolução, digo sim para olharem aos bens interiores. Sabem o que são? Para quem não sabe, falo de sentimentos. Esta mera palavra de apenas quatro sílabas e que todos desprezam. Desprezam porque? Por ser grande ou pequena? Por não caber nos vossos bolsos? Eu sei a resposta, desprezam porque nessas vossas mentes carregadas de oportunismo, individualismo, falsidade e arrogância não cabe o significado desta sublime palavra. Em filmes antigos, o que se nota de diferente é simplesmente o amor que cabia entre cada pessoa. Pois bem, perco mais uma vez o meu tempo ao falar então de uma coisa que ninguém sabe sequer o significado. Amor? O que será?
Sou sincera, neste momento já nem eu própria sei bem o seu significado, porque até eu me libertei dele e tenho a certeza de que haverá mais pessoas como eu. Não estou aqui para apontar os defeitos e erros de ninguém, porque eu também tenho os meus e cada um de nós tem os seus, somos humanos. Isto é apenas um desabafo que faço agora, enquanto me encontro ainda consciente do que digo porque sei que esta ausência também chegará de igual forma até mim. Não ter sentimentos, na minha opinião não é um defeito, é sim um mecanismo de defesa que atrai então os bons e os maus. Os maus porque querem viver neste “mundo” e os bons porque são arrastados para lá. Trata-se de um mecanismo de defesa porque quem ainda possui sentimentos desprende-se deles, larga-os fora e espera que o vento ou até a chuva os leve porque não lhe são úteis. E sabem porque é que agimos assim? Simplesmente porque não queremos sofrer, porque não aguentamos que outra pessoa á qual estamos ligados não nos ame como a amamos, não faça por nós o que fazemos por ela. Então aí mudamos, mudamos e ficamos iguais a todos os outros, tanto de corpo como de alma uma vez que o que nos diferenciava anteriormente era a alma, pois de corpo éramos somos e seremos todos iguais.

134 comentários:

  1. O que é sentir?
    acho que me perguntei vezes sem conta até o querer sentir, até sentir a dor de perder alguém que amei, e amo, cada pessoa que faz de mim ser quem sou.
    enquanto desprezava toda a banalidade, todos os actos do Homem, tornei-me igual, mas sinto e desprezo cada ser, sou a sombra do que um dia fui por escolher viver, sabendo que sou limitado pelo tempo de poder existir nesta condição, mas não tem mal querer sentir, sentir dor por amar, de querer bem quem te quer mal, desde que o abuso não aconteça..
    vou ficar por aqui... falar de sentimentos não é dificil, dificil é seguir um padrão que não existe em mim

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço por ver que ainda existe alguém que sente, não tenhas medo de sentir, mesmo que saibas sobre a "dor", porque haverá um dia em que os pilares da vida irão vibrar e enquanto muitos olharam para um monte de fotografias sem saber o seu significado, tu irás ter recordações (memórias) que te fará sorrir...

    ResponderEliminar
  3. obrigada, também gostei do teu*

    ResponderEliminar
  4. oh gostas te mesmo minha querida ?? ^^
    obrigada <3

    ResponderEliminar
  5. é bom saber isso $:

    ResponderEliminar
  6. oh obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa $:

    ResponderEliminar
  7. obrigada e adoro o teu.
    ps: nunca deixes de acreditar**

    ResponderEliminar
  8. obrigada minha princesa linda ♥
    adoro adoro o teu *

    ResponderEliminar
  9. não precisas de agradecer minha fofinha ♥

    ResponderEliminar
  10. não precisas a sério, és uma querida ♥

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Isa (:
    TGostei muito do texto.

    ResponderEliminar
  12. claro que dei, mereces fofinha ♥

    ResponderEliminar
  13. obrigada minha querida :)**

    ResponderEliminar
  14. de nada fofinha. eu sei acredita que sim até porque também sinto o mesmo $:

    ResponderEliminar
  15. obrigada minha querida.
    e no que toca a este texto, quanto mais procuras menos encontras. às vezes temos de parar para pensar, de esperar em vez de jogar. não dês tanta importância em procurar, dá mais importância a aproveitar o que encontraste.**

    ResponderEliminar
  16. concordo melhor não diria minha querida *.*

    ResponderEliminar
  17. obrigada, muito obrigada +.+
    está lindo

    ResponderEliminar
  18. sim sim e quem sabe sou eu $:

    ResponderEliminar
  19. sou de beja, alentejo então e tu? <3

    ResponderEliminar
  20. Eu queria só livrar-me das pessoas, das pessoas que lido todos os dias, estou farta das mesmas caras, mesmas rotinas !
    e muito obrigada princesa <3

    ResponderEliminar
  21. Obrigada fofinha, muito obrigada ;)

    ResponderEliminar
  22. obrigada querida, também gostei imenso do teu *

    ResponderEliminar
  23. sim fofinha mais ou menos, já passei por lá alguma vezes quando ia à serra da estrela e gostei imenso de lá estar adorava poder voltar a visitar *.*

    ResponderEliminar
  24. escreves mesmo muitíssimo bem *-*

    ResponderEliminar
  25. eu também acho querida é mesmo *.*
    como te compreendo aqui em beja não é nada assim, as pessoas são bastantes falsas, sinicas e interesseiras e a vida de qualquer um vira tema de conversa é horrível mesmo acredita que bem me fazia mudar de ares :\

    ResponderEliminar
  26. oh, tanto exagero meu deus :) é um blog como os outros! ;) também gostei muito do teu *-*

    ResponderEliminar
  27. não tens de quê, só disse a verdade *

    ResponderEliminar
  28. não mesmo, não digas asneiras :o

    ResponderEliminar
  29. claro :) vais a definições - comentários, e aí encontras "moderação de comentários" e metes sempre :p

    ResponderEliminar
  30. vão para a "página inicial", diz lá "existem 2 (por exemplo) comentários por moderar :) oh, na boa *

    ResponderEliminar
  31. Obrigada, espero que tenhas gostado :)
    Também tens aqui um post e um blog muito bonito !

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  32. Muito obrigada (: Sabes, também gostei muito do teu post, está bonito, sincero e verdadeiro, parabéns (: *

    ResponderEliminar
  33. This is a beautiful photograph. Very tender, loving. Really nice shot, Isa.

    More, please.

    ResponderEliminar
  34. compreendo querida. mas tenta não procurar tanto o que não tens e valorizar mais o que te foi dado. às vezes essa é a forma de encontrar mais, mesmo sem procurar. com a vida fui aprendendo que quanto mais te concentras a procurar algo, mais dificil se torna encontrares. deixa que seja algo inesperado, deixa que a vida te surpreenda.
    beijinho**

    ResponderEliminar
  35. acho que é mesmo o facto de merecer mais ;o

    ResponderEliminar
  36. oh, obrigada :$ gostei imensoo!

    ResponderEliminar
  37. pois é fofinha eu sei :\ fazes bem minha querida a sério ♥

    ResponderEliminar
  38. 8º fofinha, sou mais novita :_

    ResponderEliminar
  39. Très beau texte, bien sûr, plein d'assurance et de jeunesse. On est toujours surpris de se relire, trente ou quarante ans après, si la vie nous a permis d'attendre jusque là, et puis de constater que rien n'est jamais dans la vie comme on l'avait imaginée.
    Belle soirée sous les étoiles du Portugal et bonne année 2011 à toi et à tes proches.

    Roger

    ResponderEliminar
  40. a sério fico sem palavras és mesmo uma riqueza de menina *.*

    ResponderEliminar
  41. Gostei mesmo, concordo contigo :$
    eu creio que felizmente não tenho medo de mostar os meus sentimentos nem que sejam usados em vão .. faço sempre disso uma lição :) é assim que vamos aprendendo "à séria" não é verdade ?

    ResponderEliminar
  42. não não princesa, é mais ao contrário ♥

    ResponderEliminar
  43. cada uma fica com a sua opinião meu bem :)

    ResponderEliminar
  44. temos de saber mostrá-los às pessoas certas querida *.* só assim é que vale a pena .. é isso que eu procuro .. as pessoas certas :)

    ResponderEliminar
  45. Muito obrigada : )
    Amei o teu texto :$ esta tao lindo mesmo
    Vou seguir

    ResponderEliminar
  46. podes crer que é.
    também gostei deste querida ♥

    ResponderEliminar
  47. Fofinha es tu meu bem :) adorei, esta mesmo lindo :$ só te disse a verdade, mas se te faz fico muito feliz tambem :) Podes crer que faz, inspia-nos :)
    Obrigada, mas eu neste caso, ja esgotei todas as minhas forças

    ResponderEliminar
  48. Eu nao cruzei os braços nunca amor, mas desta vez eu nao vou permitir que ele, mais uma de muitas, me faça do meu coraçao mil peda4os. Embora eu o ame, muito, porque de facto amo, eu nao sou nenhum boneco, e ele nao pode estar sempre a me partir o coraçao.

    Claro que dao valor, tu escreves muito bem, e as pessoas indentificam-se com o que escreves *-* Tens um grande blog, e continua porque tens futuro como escritora

    ResponderEliminar
  49. nota-se muito bem :D sentir falta de uma pessoa de quem gostamos muito é mesmo bastante mau, é isso que eu sinto muitas vezes, sinto a falta da pessoa que mais amo e custa-me imenso

    ResponderEliminar
  50. Mas podes escrevr, vais começando aos pouquinhos, de certeza que terias imenso sucesso : ) vais ver que o vais concretizar. Eu logo no teu primeiro texto, amei e ate me inditifiquie, por vezes ao lermos textos de pessoas que estao ou ja passaram pelo mesmo que nos ajudamos muito. Entendo, a mim acontesse-me muito isso .. Aprendemos imensa coisa ao escrever, ler, muita mesmo. ele ainda a uns dias, teve uma crise mesmo grande de ciumes, por causa de eu falar com um amigo meu, e de lhe ter dito a mesma coisa coisa, e ele a partir dai deixou de falar comigo. mas sempre que eu lhe pergunto se ele gosta de mim, ele diz-me sempre que nao :s tipo eu escrevi-lhe este texto, como maneira de lhe abrir os olhos, mas nao resultou :s e ele muitas vezes fica memso chateado e deixa-me de falar durante dias, e ai ele parte-me o coraçao por completo

    ResponderEliminar
  51. Eu nao entendo e isso, tem ciumes e depois nao gosta de mim, nunca sabem o que querem

    ResponderEliminar
  52. Podes crer que nao :s
    Nem eu entendo o que se passa entre ele e eu :s
    Mas deixa para la bb

    ResponderEliminar
  53. é praticamente o problema deles todos .s
    tenho 15 , faço 16 em fevereiro e tu amor?

    ResponderEliminar
  54. Eu com este 2011 vou mudar muita coisa na minha vida, muita mesmo
    E eu ando na mesma feliz

    ResponderEliminar
  55. é mesmo isso. todos nós sentimos isso, ninguém é capaz de suportar a falta de ninguém

    ResponderEliminar
  56. Somos quase da mesma idade : )
    Podes crer que somos
    Temos tanto para iver, aprender, apreciar ..
    Eu fico bem, bastame ter os verdadeiros amigo, que nunca me deixam ir abaixo, que estao sempre a me fazer rir, e eu estou bem. Ando feliz, estou sempre a me rir.
    Ainda temos muitos anos para sofrer, agora é curtir a nossa vida.
    Eu nunca perdi a fome, alias ate como mais quando estou triste.
    E chorar? Nao, nao vale de nada, alias só nos encha os olhos : )
    Seguir em frente, e o passado deixa-lo onde ele esta, no passado

    ResponderEliminar
  57. pois é, mesmo assim o tempo não cura por completo, porque quando estamos mais frangeis as más recordações voltam e tudo o que não queremos recordar volta

    ResponderEliminar
  58. O que eu mais quero é mudar, mudar a minha vida. Abrir os olhos, de uma vez por todas.
    Acredita que é mesmo, ja vi tanta gente desesperada :S ate me da dó :S
    Eu esotou no 8, mas devia estar no 10 e tu?

    ResponderEliminar
  59. pois é querida :D, mas é muito mais facil falar doque fazer por mais que queiramos nem sempre é possivel

    ResponderEliminar
  60. Eu tenho mesmo motivos, força e o que nao me falta
    E ainda por cima, este ano vai ser em grande. e quero mesmo mudar tudo na minha vida, em 2011
    Estas a tirar algum curso querida?

    ResponderEliminar
  61. acredita, faço das tuas palavras as minhas, é mesmo o que tu disseste :)
    e muito obrigada querida +.+

    ResponderEliminar
  62. Obrigada também gostei do teu (:

    ResponderEliminar
  63. Eu estou no ensino escolar obrigatario amor, mas quero fazer o 12 e depois quem sabe ir para a universidade tirar martking, ou biologia marinha

    ResponderEliminar
  64. tenho sim, acredita !
    tens toda a razão, mas sabes acho que somos teimosos, mesmo conscientes, acabamos sempre por cair no mesmo erro, e dar valor, e por no topo pessoas que por vezes não o merecem !

    ResponderEliminar
  65. sim, fica sempre bem agradecer ;b

    ResponderEliminar
  66. mas eu gosto de agradecer querida :D

    ResponderEliminar
  67. Obrigada minha querida :)

    ResponderEliminar
  68. Eu a medida que o tempo avança, tenho sem duvida aprendido a valorizar cada vez mais a família ! Eu também tenho bons amigos, não digo que não, mas as pessoas tem defeitos, há coisas que não gostamos, mas não sei se sou eu que exijo muito das pessoas, mas pronto, como dizes estamos numa idade complicada...

    ResponderEliminar
  69. muitíssimo obrigada , minha querida :')
    adorei o blog , estou a seguir *

    ResponderEliminar
  70. oh obrigada! nao sao tiradas por mim! mas visita o meu outro blog, as que lá estão sao todas minhas! deixa a tua opiniao e segue se gostares :)

    ResponderEliminar
  71. obrigada, também gostei do teu (:

    ResponderEliminar
  72. ohh que querida :$

    obrigada, ainda bem que gostaste *

    ResponderEliminar
  73. muito obrigada querida, é bom saber que gostas da maneira como escrevo. e não é nada de especial, apenas digo tudo o que penso. o blog para mim é como um refugio, é o sitio onde posso dizer tudo o que me vem à cabeça sem ser bombardeada.**

    ResponderEliminar
  74. sim, minha querida, tens toda a razão, e muito obrigada pelos teus comentários :) é sempre bom saber que não estamos sozinhas, que alguém que também sabe e entende o que estamos a passar

    ResponderEliminar
  75. adorei este blogue querida, vou seguir *.*

    ResponderEliminar
  76. procura sempre, mas mesmo sempre aquilo que queres *
    muito obrigada.

    ResponderEliminar
  77. subscrevo tudo o que disseste ! A nossa dor fica mesmo mais pequena, porque um dos piores sentimentos é sentir que somos incompreendidas, tenho de confessar de que apesar de ter os meus bons amigos, as vezes as pessoas no blogue ajudam-me muito mais que eles !

    ResponderEliminar
  78. muito muito muitoooooo obrigada :') ♥

    ResponderEliminar
  79. eu partilho, sabes mas as vezes tenho consciencia de que não vale a pena, eu ligo muito as coisas, sou uma pessoa observadora, de certa forma diria que sou profunda, penso muito nas coisas, sou calculista, e a maioria das pessoas não é assim, é deixa andar ! E comigo não funciona mesmo, não sei se é uma qualidade ou defeito, mas sou mesmo assim, reparo muito nas coisas, por isso é que as vezes uma palavra que não foi dada, um gesto, um virar as costas, me magoa, e depois dizem que exagero !
    Eu vou-te adicionar minha querida :)

    ResponderEliminar
  80. eu agora não estou no msn querida ;s
    sabes uma coisa, é exactamente o que disseste, exactamente isso, não diria melhor, ainda bem que compreendes ! Obrigada por todas as palavras, acredita que são importantes ! <3

    ResponderEliminar
  81. Muito obrigada (:
    O texto está lindo *.*

    ResponderEliminar
  82. É mesmo (': é um orgulho enorme tê-lo na minha vida *.*

    ResponderEliminar
  83. E acho que nem metade lá está :$
    Já agora, sigo *.*

    ResponderEliminar
  84. Muito obrigada querida (:

    ResponderEliminar
  85. obrigada querida (:
    bom ano *

    ResponderEliminar
  86. Bem como não podia deixar de ser, o blog : No clichés, only love vem por este meio desejar-vos um óptimo ano e que aproveitem a vida ao máximo. SEJAM FELIZES. Tanto eu como o meu blogue estará sempre aqui para vocês e obrigada a todos vós pelo contributo que dão diariamente ao meu cantinho. Rute Rita ♥

    ResponderEliminar
  87. exacto, torna-se mesmo mais pequena, e é tão bom ! :)
    espero que tenhas um fantástico 2011 minha querida <3

    ResponderEliminar
  88. oh obrigada minha querida, a sério <3

    ResponderEliminar
  89. não tens de agradecer minha querida ! :)
    e mais uma vez É TÃO BOM ter alguém que perceba, a sério obrigada por todas as palavras do fundo do coração <3

    ResponderEliminar
  90. obrigada, fico super contente por isso minha fofinha, és um anjo♥

    ResponderEliminar
  91. Obrigada minha querida mas não consigo mesmo colocar :S
    não sei o que se passa no meu blog !

    ResponderEliminar

Diz-me o que pensas , dá-me a tua critica construtiva (:*

Sobre Mim

Pequenos Pedaços *

Seguidores