quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma Razão Para Viver



Quando era pequena, a minha mãe contava-me histórias antes de adormecer, o que levou a que desde cedo absorve-se a ideia de que o amor era algo bom e autêntico. A história iniciava-se habitualmente com “Era uma vez” e terminava com “ e viveram felizes para sempre”. À medida que fui crescendo e contactando com o exterior, essa mesma ideia começou a abandonar-me, pois amar implicava sempre ilusões e essas ilusões por conseguinte uma enorme mágoa. Um dia, decidi pôr-lhes um fim, inclinei a cabeça para baixo e dirigi estas mãos, naquele momento bastante trémulas, até ao órgão que todos denominam como coração. Após inúmeras tentativas consegui extraí-lo. Carreguei-o durante alguns minutos, entre passos vagos e indecisos acabando, a posteriori por lançá-lo fora. Os meus olhos metamorfosearam-se e brilhavam agora de alegria uma vez que a minha mente supunha que esta partida poria fim a toda a dor antes sentida. Porém, enganou-se. Todos os que diariamente sofrem por amor, neste momento devem achar-me louca, uma vez que eu consegui o que eles à muito esperam alcançar e de todo não me foi gratificante. Mas não, volto a repetir, “enganou-se”. De momento acho que amar é a melhor coisa do mundo, e é no amor que está o sentido para tudo. Nalguns casos o amor torna-se tão vasto, que na impossibilidade da sua divisão entre dois seres, se transforma em tristeza quando suportado somente por um. No presente não tenho um interior carregado de amor e mesmo ao nível exterior torna-se quase nula a sua recepção. Embora possuísse este desejo durante um longo tempo, agora que o tenho em mãos denoto que é completamente avassalador. Por mais dor que este sentimento edifique é sempre por ele que vamos, fazemos, corremos e sorrimos. Querem um truque para ser feliz? Não o deixem partir, pois após esta partida, o vazio passa a liderar, a tornar tudo imensamente negro, impedindo que algo possa entrar.

87 comentários:

  1. ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,concordo plenamente com o teu texto!

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada.
    "Embora possuísse este desejo durante um longo tempo, agora que o tenho em mãos denoto que é completamente avassalador. Por mais dor que este sentimento edifique é sempre por ele que vamos, fazemos, corremos e sorrimos. Querem um truque para ser feliz? Não o deixem partir, pois após esta partida, o vazio passa a liderar, a tornar tudo imensamente negro, impedindo que algo possa entrar."
    adorei o texto todo mas quero destacar esta última parte, porque sim é isso mesmo que eu penso e estás correctíssima mas às vezes não é possível por este truque em prática. às vezes penso que vivemos só para amar, para sentr, não falo apenas do amor entre dois amantes, mas do amor entre pai e filha, entre a rapariga e o amigo, entre uma idosa e uma criança desconhecida, o amor que temos pelos animais e pelo que há de mais intenso na vida. acho que vivemos para isso, para mostrarmos e sentirmo-nos humanos.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida,
    Quando a dor, as desilusões nos assolam a alma, ela tem a tendência a fechar-se a si mesma, e fazer isso que dizes, arrancar esse orgão que tanto nos faz sonhar e doer... mas como muito bem rematas, tudo o que fazemos é sempre nessa busca, do amor... o que precisamos entender, é que duas pessoas são independentes, não são donas da outra, mas que a partilha de um sentimento entre elas é das coisas mais magnificas que pode existir, na sua essência mais pura. E tenho hábito de dizer, mesmo que algumas lágrimas venha a verter, valeram sempre a pena todos os momentos que se dividem com alguém, que um dia nos permitimos amar...

    Beijinhos
    E muita paz!

    ResponderEliminar
  4. Adorei minha querida. Como concordo ! *

    ResponderEliminar
  5. tens mesmo razao minha querida :s
    AMEI ESTE TEXTO! e concordo!

    ResponderEliminar
  6. É verdade, para sermos felizes precisamos de "amar" . Por muito que por vezes esse sentimento possa ter algumas coisas negativas, qual é o sentimento que não o tem?

    Viver é, na generalidade, AMAR

    Muito bem escrito, mais uma vez, muitos parabéns (:

    ResponderEliminar
  7. tá tudo fixe!!!! pk n penças em editar um livro? era uma boa proposta para ti!

    ResponderEliminar
  8. Não há nada a agradecer! :)
    Apenas escrevo o que sinto do que leio nas tuas palavras... elas são simples e transparentes, como a alma...

    Beijinhos
    Obrigado pela visita a um dos meus espaços. :)


    ps: e inspirado nisso fiz um post ao amor

    ResponderEliminar
  9. Que lindo (:
    Mas sabes, às vezes não somos nós que não o deixamos partir, é ele que parte sem nós darmos por isso, e cá ficamos nós, na dor imensa que nos corrói por dentro.

    ResponderEliminar
  10. Claro que gostei querida (: Sim tens toda a razão *

    ResponderEliminar
  11. adorei, tens muito jeito para, isto, para alem de mostrares saber do que falas, mostras o sentimento dentro de ti, e isso é essencial...
    tens toda a razao no que escreves-te

    ResponderEliminar
  12. "Cause I'd rather feel pain than nothing at all"

    Acho sinceramente que temos de entender o coração, como uma criança que está dentro de nós, que anda aos pulos, que faz birras, que chora, que destroi tudo, e que por fim acaba por ser a melhor coisa do mundo. E como uma criança deve ser totalmente livre, se bem que de vez em quando seja preciso umas palmadinhas para o endireitar :b

    Bom post Isa,
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  13. que lindo querida. mesmo!

    ResponderEliminar
  14. obrigada , também adorei o teu (:

    ResponderEliminar
  15. Está lindo. Tudo o que tens escrito é a mais pura das verdades (: Eu que o diga

    ResponderEliminar
  16. Pois tens razão, mas sabes bem quee hoje em dia mais de metade do mundo não o faz.

    ResponderEliminar
  17. Está muuitoo bom, mesmo ; ) AMEI Parabéns
    By: Cristina

    ResponderEliminar
  18. acredita, está muito bom minha princesa :))

    ResponderEliminar
  19. vieram-me as lágrimas aos olhos. não há palavras ! *

    ResponderEliminar
  20. a sério obrigada por todas as tuas palavras meu anjo, sabes uma coisa que tenho dificuldade é exprimir-me bem em "papel" mas é muito bom saber que entendes a minha linguagem!
    tu sabes <3

    ResponderEliminar
  21. "Não o deixem partir, pois após esta partida, o vazio passa a liderar, a tornar tudo imensamente negro, impedindo que algo possa entrar." - sem a minima duvida.

    ResponderEliminar
  22. Amei, sem duvida que escreves muito bem *.*
    Arrepiei-me so de o ler. E sinceramente por muitas ilusões que criamos só assim é que encontramos o verdadeiro amor. primeiro é preciso sofrer para então depois sermos felizes.

    ResponderEliminar
  23. fico muito contente por teres gostado :) e muito obrigada*-*

    o texto está bonito :) vou seguir-te querida*

    ResponderEliminar
  24. Obrigada minha querida.
    gostei muito do teu texto, está lindo :o
    escreves lindamente.

    Sigo*

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito Isa (:
    Concordo com todas as tuas palavras :')

    MB*

    ResponderEliminar
  26. Obrigada a todos meus queridos (:

    ResponderEliminar
  27. UAU, LINDOO! ;)
    ADOREI *.*
    sigo-te*
    e obrigada pelo teu comentário!
    beijocas*

    ResponderEliminar
  28. adoro o teu blog! sigo-te :) acompanhas-me ?

    ResponderEliminar
  29. a sério? obrigada (:
    estou a seguir o blog, adorei*

    ResponderEliminar
  30. obrigada querida (:

    ResponderEliminar
  31. oh minha querida muito obrigada, sabes bem que eu gosto de ti :) <3

    ResponderEliminar
  32. Obrigada *-* É mesmo (:
    Gostei do texto :)*

    ResponderEliminar
  33. Obrigada (:
    gostei mesmo*
    está lindo!

    ResponderEliminar
  34. É das melhores coisas que há *-*

    ResponderEliminar
  35. Quantas vezes fazemos este exercício para nos protegermos... no entanto, por vezes, é um engano porque estamos apenas a enganarmo-nos. Nada como assumir o que sentimos e sentir sem medo mesmo quando dói e, como tu sabes às vezes dói muito, eu também o sei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Eu sei que não te arrependes e, nem tens de te arrepender, o importante é mesmo isso, o teres essa consciência de que o que fizeste foi o que sentiste, é isso que vale a pena.

    Beijo

    ResponderEliminar
  37. obrigada querida :D
    Siigo*
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  38. sinceramente? o melhor texto, teu, que já li :)

    ResponderEliminar
  39. nada de agradecimentos querida :c
    concordo contigo; já há algum tempo que não venho ao blog, e a serio AMEI este texto, nota-se mesmo que estás a melhorar *.*

    ResponderEliminar
  40. gostei, gostei mesmo !
    mais uma seguidora *-*

    ResponderEliminar
  41. fico feliz por saber que gostas-te li o teu e está prtfeito, concordo plenamente, está lindo, gosto muito

    ResponderEliminar
  42. É bom saber que alguém me percebe. Com tanta desilusão que nos proporcionam, acabamos por nos habituar, e por vezes deixamos mesmo é de acreditar em muita coisa que as pessoas dizem. Só alguns percebem, e têm capacidade para não se deixarem enganar novamente, porque sinceramente já ninguém se preocupa com atitudes, acham que elas não fazem falta, mas fazem. (...) A vida fez questão de ensinar-me desde cedo, o que faz com que eu dê valor a quem me dá, e só os que passam por tanto sofrimento aprendem de verdade!

    ResponderEliminar
  43. Acho que em "todos" os textos que partilham nos blog's, tem sempre algo que se identifica connosco, e por vezes isso até nos faz sentir bem, porque deixamos de nos sentir sozinhas, e ficamos com aquele pensamento na cabeça: "porra, e eu achando que só a mim me corre tudo mal".
    Fazes bem, deitar cá para fora a tua experiência de vida, quem sabe estarás a ajudar alguém, confortando-a com as tuas palavras, e de alguma forma dando-lhe força.

    ResponderEliminar
  44. Não era difícil ao início, e já poderia estar muito bem e até feliz, mas há sempre alguém na nossa vida que irá nos lixar, e foi isso que me fizeram.. /:
    Concordo contigo, e faço o mesmo, mas deixei de ter aquela necessidade de os postar cá no blog, com receio que fossem achar que eu só estava a fazer drama e não me perceberem..

    ResponderEliminar
  45. Sim, tens mesmo toda a razão e graças a esta sociedade muita gente destrói a sua vida à procura do "prefeito" e "ideal".

    ResponderEliminar
  46. Estou a seguir, fofinha :)*
    e volto a dizer, escreves mesmo bem *-*

    ResponderEliminar
  47. JulietCharlotte15 abril, 2011

    adorei o texto. tens bastante jeito para a escrita. o Amor é sem duvida um misterio. tanto nos faz sofrer como nos manda para o paraiso.

    ResponderEliminar
  48. Inês Martins15 abril, 2011

    Adorei Isa! Está... perfeito (:

    ResponderEliminar
  49. Ainda estou em fase de aprendizagem, pelo que nunca tinha pensado no Amor dessa forma.
    E do pouco que tenho aprendido, digo que é verdade, quando o amor passa a ser carregado por apenas um passa a ser uma tristeza... (uma mágoa).

    Concordo também com o facto de que não se deve deixar o Amor fugir, pelo menos estarmos receptivos a ele e se pudermos e conseguirmos, partilhar algum do Amor que temos para dar a outros. Para que não sejamos invadidos por um vasto e confuso vazio, que nos baralha. Pois apesar de aparentemente termos tudo existe um vazio que nos preenche tanto, que mais parece que não temos nada...

    ResponderEliminar
  50. amei, amei, amei !
    então força, corre e luta em busca desse sonho.

    ResponderEliminar
  51. Essa parte em que relatas não ter necessidade de um namorado, eu por vezes sinto-me assim, não necessito especificamente de alguém -namorado-, só me sinto vazia, por vezes, com falta de atenção, carinho, amor, amizade, confiança e essas coisas, mas tento me fazer convencer que já tenho amigos para me fazerem/dar tudo isso, mas não é bem assim. As amizades também nos machucam, também nos fogem das mãos, também nos mentem, e as vezes são estas nossas amizades que nos fazem desistir do que mais queremos, quando se põem com: "oh rapariga desiste!", "Ele não te quer!", "deixa de ser tonta e segue em frente!", etc..

    ResponderEliminar
  52. Parabéns! gosto como escreves, nem todos têm jeito como tu para a escrita =]

    ResponderEliminar
  53. Dos que li, este é o meu preferido. +.+
    Adoro. :)

    ResponderEliminar
  54. tens toda a razão, muito obrigada

    ResponderEliminar
  55. De nada Querida. :)
    Vou seguir *

    ResponderEliminar
  56. Acho que mesmo que por vezes não seja tão demonstrado, nós amamos sempre de verdade :D

    ResponderEliminar
  57. obrigada querida, gostei muito de teu blog. estou a seguir *
    acompanhas-me ? $:

    ResponderEliminar
  58. obrigado !
    adorei o teu blog , *o*
    sigo *

    ResponderEliminar
  59. É bom poder contar contigo fofinha :)

    ResponderEliminar
  60. tudo o k escreveste e verdade a amor nos faz sorrir e sermos felizes mas inflizmente kuando acaba nos faz sofrer mas isso faz parte da vida

    ResponderEliminar
  61. Concordo com o texto e com a mensagem que queres passar . Escreves muito bem :)
    Parabéns :D

    ResponderEliminar
  62. Claro, nós amamos sempre (:

    ResponderEliminar
  63. obrigada por tudo, obrigada!
    TU SABES <3

    ResponderEliminar
  64. aah amei completamente o texto, está perfeito. concordei com tudo :)

    ResponderEliminar
  65. obrigada e adorei o texto, está lindo :)

    ResponderEliminar
  66. Lindo mesmo o texto!

    ResponderEliminar
  67. Adorei, está lindo, vou seguir :)

    ResponderEliminar
  68. muito obrigada mesmo mesmo princesa

    ResponderEliminar
  69. obrigada pelas palavras sábias minha grande princesa! <3

    ResponderEliminar
  70. Esqueci-me de dizer, no cometário que fiz, que o texto está realmente muito bom.
    Tenho que te dar os meus parabéns pela forma como escreves e deves continuar.
    É pena que não seja com tanta regularidade, mas é preferível dares prioridades às coisas que neste momento possam a vir a ter grande importância na tua vida (ex: estudos) e colocares textos de grande qualidade uma vez por outra do que colocares textos apenas por ser.
    Mais uma vez Parabéns!

    ResponderEliminar
  71. obrigada por seres quem és, minha pequena linda.

    ResponderEliminar
  72. tenho sim minha princesa!

    ResponderEliminar

Diz-me o que pensas , dá-me a tua critica construtiva (:*

Sobre Mim

Pequenos Pedaços *

Seguidores